13 junho 2017

MP DENUNCIA JOÃO DO NAPOLEÃO POR DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS...

Outro vereador e um servidor da Câmara também foram denunciados














                                                                                       João do Napoleão (Foto: arquivo)
Da Redação, com assessoria do MP-PR
Guarapuava - O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Carlos Gonçalves, o João do Napoleão, é um dos dois vereadores, além de um servidor, envolvidos na denúncia oferecida pela 7ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, por desvios de verbas públicas.

Segundo as investigações do Ministério Público, iniciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e concluídas pela Promotoria de Justiça, o então presidente da Câmara na época, que também era João do Napoleão, nomeou irregularmente dois assessores.

De acordo com o Ministério Público, no primeiro caso, uma mulher foi nomeada para trabalhar no gabinete da  presidência da Câmara, mas, na realidade, entre janeiro de 2015 e março de 2016, prestou serviços para outro vereador, que já tinha o número máximo de funcionários permitido pela Casa. 


No segundo caso, ele nomeou um funcionário comissionado para trabalhar na Diretoria de Gestão Legislativa. 

No entanto, o servidor atuou como assessor de gabinete do presidente, de janeiro de 2015 a maio de 2016. 

O cargo efetivamente exercido pelo assessor tinha remuneração 57% mais baixa do que aquele para o qual ele foi oficialmente nomeado, o que caracterizou ganhos indevidos, razão pela qual o servidor também é réu na ação.

As denúncias requerem a condenação dos réus às penas previstas para o crime de peculato: reclusão de dois a 12 anos, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário