23 junho 2017

PARA QUE SERVEM OS TRIBUNAIS? "COM A PALAVRA", OS TRIBUNAIS...

Tribunais superiores para que? Se uma condenação em primeiro grau precisa aguardar trânsito em julgado? No caso do prefeito de Laranjeiras do Sul, desde 2008 aguardando decisão em instâncias superiores e nada. 

Como pode um tribunal de Primeiro Grau, receber denúncia, apreciar matéria, julgar e condenar um larápio por improbidade e a sentença não ser cumprida por conta de mazelas nos tribunais? 

Quais as serventias dos tribunais na jurisdição dos municípios e Comarcas? Se for assim, então vamos fechar os tribunais nas bases. 

É uma vergonha para nós paranaenses, especialmente nós Laranjeirenses do Sul, que trabalhamos com entidades de Transparências, Associações, Clubes de serviço, Parte da Imprensa, Ministério Público, Observatório Social, entre outros, vermos políticos dando golpe a mais da 10 anos e nada acontece. 

Fala-se muito em todos os meios de comunicação dos país, em passar o Brasil a limpo. 

Para passar o país a limpo, é preciso começar pelas bases. Acabar com os sindicatos do crime, protetores de invasões, mutreteiros de greves, afanadores da ordem moral e ética, vadios do serviço público e principalmente os agentes políticos corruptos.

O prefeito Jonathas Felizberto da Silva, vulgo Mala-Zarte, por exemplo, está condenado em primeiro grau a quase dez anos e até agora óh, óh, óh, óh, "neca de pitibiribas". 

Nada aconteceu, ele foi protegido, não cumpriu pena, não cumpriu a sentença judicial em primeiro grau e aguarda a quase dez anos, ser julgado em segunda instância. 

Que podridão esta justiça Paranaense e Brasileira. Quanta podridão no "Justiça" do Paraná. 

O condenado entra com recurso, consegue ser candidato com a anuência dos tribunais, por força de liminar, engana o povo, compra a eleição mais uma vez, vence na mentira e na força do dinheiro e fica tudo por isso mesmo.

Enquanto o Tribunal de Contas do Estado e o próprio Tribunal de Justiça, dormem em berço esplêndido. 

Lembrando sempre que a Câmara da vergonha, 2012/2016, foi cúmplice do sentenciado, ao aprovar as contas do sacripanta.

E a Câmara atual? Me parece ser a Câmara dos sem...

Que pouca vergonha, onde é que iremos parar?

Que as "autoridades" venham a público e expliquem ao povo porque de tanta postergação. O povo precisa saber oi que se passa.

Por Milton Oro

Nenhum comentário:

Postar um comentário