11 julho 2017

CIDA BORGUETTI RECEBE CRISTINA SILVESTRI E DECLARA POIO AO CENTRO DE RADIOTERAPIA DO HOSPITAL SÃO VICENTE



A comissão de lideranças políticas e empresariais de Guarapuava que está à frente da construção do Centro de Radioterapia do Hospital São Vicente de Paulo, futuro Hospital do Câncer, na Cidade dos Lagos, deu mais um passo nesse sentido em audiência com a vice-governadora Cida Borguetti na tarde desta terça-feira (11), na Capital do Estado.

Participaram a deputada estadual Cristina Silvestri, o prefeito Cesar Silvestri Filho, os empresários Odacir Antonelli e Vilson Dubena, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, os vereadores João Carlos Gonçalves (presidente da Câmara) e Germano Alves de Toledo, e a gerente-administrativa do Hospital São Vicente, Débora Schinemann.

A reunião foi continuidade da audiência articulada pela deputada estadual Cristina Silvestri e o empresário Odacir Antonelli que levou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, dois meses atrás, a um grande encontro com a comunidade de Guarapuava. 

Na ocasião, Ricardo Barros comprometeu-se com a principal reivindicação do momento, que era aprovar a transferência de local do projeto da Radioterapia, originalmente concebido para o estacionamento do Hospital São Vicente, agora para um terreno doado pelos empresários Odacir Antonelli e Vilson Dubena na Cidade dos Lagos.

Como a mudança de área exige novos estudos – sondagem de solo, levantamento topográfico e outros detalhes estruturais –, a deputada Cristina Silvestri manifestou a necessidade de acelerar o processo, com a vinda de um técnico do Ministério da Saúde a Guarapuava, para garantir o enquadramento do projeto no mesmo tempo das 80 obras similares que o governo federal está executando em todo o Brasil.

Na reunião desta terça-feira, a vice-governadora Cida Borguetti assistiu a uma apresentação de vídeo e explanações do empresário Odacir Antonelli, coordenador do Comitê Gestor do Hospital do Câncer, sobre a Cidade dos Lagos – um bairro planejado que contempla também área habitacional, a Universidade Tecnológica Federal, Hospital Regional (em construção), entre outros módulos. 

Cida Borguetti se mostrou impressionada com a infraestrutura e amplitude do projeto e abriu as portas da Vice-Governadoria para atender, a qualquer momento, a comissão de lideranças guarapuavanas.

O Centro de Radioterapia é a primeira fase da construção do Hospital do Câncer, que futuramente irá abrigar outros setores indispensáveis para o tratamento de doenças de alta complexidade, incluindo quimioterapia, internação e centro cirúrgico.
  
O empresário Odacir Antonelli assumiu o comando do Comitê Gestor imbuído da responsabilidade de arrecadar fundos para implantar o Centro de Oncologia e as demais obras que estão no cronograma do Hospital do Câncer. 

Além de recursos de órgãos de governo,  incluindo de Câmaras Municipais (só a de Guarapuava comprometeu-se com a transferência de R$ 6 milhões, com economia de gastos) e emendas parlamentares dos deputados eleitos por Guarapuava, estão sendo arrecadados fundos diretamente da comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário