06 julho 2017

DEPUTADA CRISTINA SILVESTRI CONSEGUE 20 NOVAS VIATURAS PARA O 16º BPM

Novos veículos atenderão Guarapuava, três distritos e 14 municípios da região

A partir desta quinta feira (06), o 16º Batalhão da Polícia Militar passar a contar com 20 novas viaturas para atuação em Guarapuava, distritos e em municípios da região atendidos pelo Comando. 

Os novos veículos, que foram entregues na manhã de hoje, fazem parte de um lote de 466 unidades repassadas pelo Governo do Estado do Paraná aos municípios do Estado no último dia 27. 

Além dos 20 novos veículos para o 16º BPM, a Polícia Ambiental de Guarapuava também recebeu uma nova viatura.

“Investimentos como esse demonstram a preocupação do Governo do Estado com a segurança dos paranaenses e com as condições de trabalho dos policiais”, ressaltou Valdir Rossoni, que esteve em Guarapuava na manhã de hoje representando o governador Beto Richa para a entrega das novas viaturas.

Nos próximos dias, novos veículos serão distribuídos aos municípios, completando 1.100 novas viaturas em todo o Paraná. 

Algumas destas unidades contam com “celas humanizadas”. Nestes veículos, os presos não serão mais colocados algemados nos porta-malas e passarão a ser transportados no banco de trás, nas mesmas condições de qualquer passageiro.

“Esta compra é mais uma etapa do processo que moderniza e reequipa os polícias. 

Vamos ter equipamentos novos e mais adequados, veículos com mais força para a atividade policial”, disse a deputada estadual Cristina Silvestri. 

Na cerimônia de entrega, Cristina também relembrou que, originalmente, os distritos de Guarapuava não estavam recebendo viaturas próprias. 

Ontem (05), às vésperas da entrega de viaturas aos municípios atendidos pelo 16º BPM, a deputada apresentou à Rossoni a importância de que os distritos de Guará, Palmeirinha e Entre Rios tivessem viaturas novas.

“Foi tudo muito rápido. Fui até a Casa Civil explicar a situação para o Rossoni, que prontamente entrou em contato com o comando-geral da Polícia Militar repassando o caso para o subcomandante Arildo, que às pressas conseguiu viaturas para os distritos”.

Além de Guarapuava e três distritos, outros 14 municípios da região também receberam novas viaturas. 

A ampliação da frota integra as ações do Paraná Seguro, programa de investimentos em segurança pública executado pelo Estado que reúne uma série de iniciativas para combater o crime.

Desde 2011 foram 3000 novas viaturas entregues em todo o Paraná, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades).

“Esta era uma demanda antiga da polícia não só em Guarapuava, mas em todo o Paraná. 

Teremos mais condições de atender, com a agilidade devida, casos que colocam em risco a segurança das pessoas”, disse o tenente-coronel do 16º BPM, comandante Erich Wagner Osternack.
Confira a distribuição de viaturas do 16º BPM e da Polícia Ambiental:

Guarapuava (3), Entre Rios (1), Palmeirinha (1), Guará (1), Porto Barreiro (1), Laranjeiras do Sul (1), Boa Ventura de São Roque (1), Cantagalo (1), Campina do Simão (1), Laranjal (1), Foz do Jordão (1), Marquinho (1), Goioxim (1), Foz do Areia (1), Mato Rico (1), Candói (1), Nova Tebas (1), Manoel Ribas (1).
Polícia Ambiental (1). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário