25 julho 2017

"PALMAS RETORNA AS AULAS NESTA QUINTA-FEIRA 27 DE JULHO DE 2017"

 Mais de 5,2 mil estudantes da rede pública municipal de Palmas retornam às aulas na próxima quinta-feira (27). 

O calendário foi confirmado pela Secretaria de Educação, que realizou nesta segunda e terça-feira (24 e 25 de julho), o II Encontro de Docentes da rede Municipal de Ensino – Gestão 2017-2020.

De acordo com a secretária Professora Joseane Nicolaou, a rede municipal de ensino é formada por oito escolas na área urbana, oito no interior e 15 Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI's).

"Procuramos conhecer nossa realidade, neste primeiro semestre de gestão, para garantir as melhores condições de trabalho aos professores e aprendizagem aos estudantes", disse.

O programa de Formação Continuada, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR Campus Palmas), Sesi e Sesc, é resultado desta preparação. 

“O encontro foi um sucesso", ressaltou Professora Joseana, em entrevista ao Prefeitura em Ação, programa levado ao ar das 12h as 12h15 desta terça-feira (25), pelas rádios Club AM e Horizonte FM.

"Investir na formação continuada é prioridade da Secretaria. Precisamos de professores bem qualificados, com condições de atuar e dar o melhor para seu aluno”, frisou a secretária de Educação.

Interação
De acordo com a chefa da Divisão de Formação Continuada, Indianara Bringhenti, o evento debateu novas dinâmicas de interação entre professores e alunos. 

"Além disso, serviu para melhorar a prática dos professores, confraternizar e trocar experiências", disse.

A programação incluiu, no primeiro dia, palestras sobre os reflexos da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência na Educação, o relacionamento interpessoal e ética no ambiente de trabalho. 

Também foram abordados temas de como transformar a sala de aula em uma equipe vencedora e da poética como mediação de leitura.

Oficinas
No último dia do encontro, foram realizadas principalmente oficinas destinadas as áreas de atuação das diferentes disciplinas. 

Os treinamentos tiveram como base a Escola Municipal Oscar Rocker e a Escola Pública Nascer para Arte.

Os professores aprenderam técnicas de higiene, primeiros cuidados e socorros na Educação Infantil. A capacitação foi ministrada por Suzana Benin. 

Além deste assunto, outros foram debatidos como a musicalidade, o brincar, a consciência fonológica, formas lúdicas de se ensinar, contação de história, atuação docente, organização e trabalho pedagógico e direitos e deveres da sala de aula.

“Agradeço a participação de todos os que trabalham no ambiente escolar. 

Nosso intuito é melhorar a qualidade do ensino e o bem-estar destas crianças que estão dentro das escolas, por isso espero todos os estudantes, na quinta-feira dentro das suas salas de aulas”, finalizou a Professora Joseana.

Estadual
Diferente das aulas na rede do município, os colégios do Estado retomam as atividades em sala de aula nesta quarta-feira (26). O calendário foi confirmado pelo Núcleo Regional de Educação.

Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário