14 agosto 2017

CASO UTI: ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS VÍTIMAS DE POLÍTICOS E "AUTORIDADES" ?

A tão propalada UTI de Laranjeiras do Sul, ainda vai dar muito pano para manga.

O Prefeito fez estardalhaços, divulgou a reativação da UTI, em Laranjeiras do Sul, divulgou parcerias e valores, fez tudo o que a velha política tradicional manda fazer. Muita prosa e pouca ação.

Para sermos justos e imparciais, precisamos informar a população sobre a realidade da UTI, que na verdade nunca funcionou. 

O que ouve foi um engodo da primeira vez, quando pregaram o funcionamento da UTI e todos sabemos que a UTI nunca funcionou aqui na terra do faz de conta. Nem sequer chegou a figurar na lista de cidades com leitos de UTIs. 

Agora, depois de inúmeras entrevistas e manifestos do poder público municipal, voltaram à carga com informações que não auxiliam o conjunto da sociedade em absolutamente nada.

Esperamos que a classe médica pelo menos, se manifeste e elucide o caso para a papulação que além de leiga, é vítima de políticos populistas.

O que a população quer saber, é quando virá a público o Ministro da Saúde, informar a população brasileira que Laranjeiras do Sul, foi colocada no rol de cidades com leitos de UTI?

Quando é que virá a público o Secretário de Estado da Saúde, para confirmar que Laranjeiras do Sul, foi escolhida estrategicamente para implantar uma Unidade de Tratamento Intensivo, embasado em dados geográficos e em estudos técnicos que apontaram demandas. 

Quando é que virá a público o Secretário Municipal de Saúde para informar a população laranjeirense, sobre as condições reais da Unidade de Terapia Intensiva que deverá ser instalada, eu disse deverá ser instalada até meados do ano que vem?

Não basta ir para a imprensa e dizer; "a UTI é uma realidade em Laranjeiras do Sul". 

"Estamos felizes pela conquista da UTI, agradecemos ao governo do estado pela liberação da UTI, et., etc., etc".

Todos sabemos que uma Unidade de Terapia Intensiva não se implanta do dia para a noite e precisamos alertar a sociedade em geral quanto à exigências técnicas,  que são na verdade, os maiores percalços para a implantação e o funcionamento de uma UTI.  

Portanto, não venham com engodo mais uma vez, dizendo que a UTI vai funcionar meio período, que não conseguiram profissional habilitado, que não tem recursos para bancar os profissionais, que a manutenção é muito alta e coisa e tal e aquela lenga lenga de sempre. Isso não cola mais.

Os tempos mudaram e o povo não deixará barato se vierem com mentiras e enganação.

Mas, o que mais me assusta é saber que isso vai se alastrar até o ano que vem. 

Pois sabemos que 2018 será ano eleitoral e muito provavelmente o governador Beto Richa será candidato ao  Senado Federal, da mesma forma que seu filho Marcelo Richa, será candidato à Assembleia Legislativa do Paraná e ambos terão o apoio incondicional do prefeito de Laranjeiras do Sul.

Esperamos que inaugurem a UTI em laranjeiras do sul antes da eleição de 2018 e que ela permaneça funcionado depois das eleições.

Outro detalhe que chama a atenção é sobre a qualificação e disponibilidade física de profissional para o funcionamento e manutenção da UTI.

A população não vai tolerar mais um engodo no caso UTI em Laranjeiras do Sul. "Olho vivo" Laranjeiras, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário