20 outubro 2017

FAMÍLIA SILVESTRI LEVA GUARAPUAVA AO TOPO DOS INVESTIMENTOS DO ESTADO EM TODA A HISTÓRIA

 
A deputada estadual Cristina Silvestri disse que o saneamento básico é uma das principais conquistas de Guarapuava na área de saúde e que a ampliação do sistema, confirmada nesta última semana entre a Prefeitura e a Sanepar, reforça os índices históricos que o município vem alcançando. 

"Nunca Guarapuava recebeu tantos investimentos do Governo do Estado, é um montante recorde, prova de que estamos no caminho certo", observou Cristina Silvestri.

A nova rede de coleta e tratamento de esgoto vai beneficiar 934 famílias de 6 bairros, com um investimento previsto de R$ 2,3 milhões. 


A ordem de serviço foi assinada no último dia 11 entre o governador Beto Richa, o prefeito Cesar Silvestri Filho, a gerente de Projetos e Obras da Sanepar, Jeanne Saldanha Schmidt, e o secretário municipal de Obras, João Edson de Lima. 

As obras vão chegar aos bairros Feroz II, Alto Cascavel, Jardim das Américas, Aeroporto e Concórdia.

Ao longo do seu mandato, a deputada Cristina Silvestri fez diversas reuniões com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e sua assessoria, reivindicando melhorias tanto na rede de abastecimento de água como na coletora de esgoto. 


"O saneamento básico é fator preponderante na prevenção às doenças, faz parte do mais eficiente atendimento à saúde da população", salientou a parlamentar.

“Trata-se de um Termo Aditivo ao Contrato de Programa com o Município, por meio do qual, em convênio com a Prefeitura, será possível realizar as obras. 


A Sanepar entra com os recursos, que são próprios, projetos e equipe técnica e a Prefeitura com a mão de obra”, explica a gerente de obras Jeanne Saldanha Schmidt.

O prefeito Cesar Filho comemorou a assinatura, que permitirá ao Município, agora, abrir o processo licitatório para o início das obras. 


“Esses bairros precisam muito de rede de esgoto e queremos que essas obras possam ter início ainda no primeiro trimestre de 2018. 

É mais um motivo para comemorarmos a parceria entre Sanepar, Governo do Estado e Prefeitura de Guarapuava que, nos últimos anos, fez nossa cidade melhorar muito o atendimento com rede de esgoto e entrar para a lista de municípios com os melhores índices do país”.

De acordo com o secretário de Obras de Guarapuava, João Edson de Lima, o processo licitatório leva em torno de 90 dias. 


Concluído esse processo e tendo empresa vencedora da licitação, o prazo de execução da obra é de 12 meses para, então, os moradores serem avisados quando poderão interligar seus imóveis à rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário